Dez razões para adotar o SME

10 Razões

Material alicerçado sobre valores e princípios cristãos

O aluno será sempre encorajado a cultivar as virtudes cristãs, como o respeito ao seu próprio corpo, o respeito ao próximo e o cuidado com a natureza.

Modelo pedagógico cognitivo-interacionista

Associa o raciocínio dedutivo do conhecimento transmitido pelo professor, envolvendo continuamente o educando na atividade de investigação e reflexão.

Portal na Web

Informações, projetos e sugestões de atividades para os educadores.

Proposta de alfabetização aliada ao método fônico

Ensina ao aluno a correspondência entre símbolos e sons desenvolvendo atividades de análise e síntese que darão suporte para uma interação efetiva com o objeto do conhecimento.

Abordagem interdisciplinar e visão integrada dos conteúdos

Substitui um modelo em que as matérias são desvinculadas entre si por um modelo que associa os saberes teóricos aos saberes práticos e aos saberes éticos e morais.

Completo manual de orientação ao professor

Com sugestões de procedimentos e atividades para serem aplicadas em sala de aula.

Proposta pedagógica em harmonia com a cosmovisão cristã

Entrelaça as áreas do conhecimento com valores e princípios bíblicos, de forma que o aluno tenha uma visão integrada e multidisciplinar dos conteúdos.

Variados materiais de apoio

CDs com músicas, histórias, pôsteres e uma cuidadosa seleção de materiais paradidáticos.

Projeto gráfico simples e atraente

A apresentação do material motiva e facilita o aprendizado, encanta a criança e torna o período escolar tão prazeroso quanto eficaz.

Liberdade da escola parceira para executar seus próprios projetos

O professor é um elemento ativo no processo educacional, tendo liberdade para criar atividades e projetos que atendam às peculiaridades da escola.

Copyright© 2011 - DTI - Divisão de Tecnologia da Informação | Instituto Presbiteriano Mackenzie                                                                                                        powered by Brado! Networks.